quinta-feira, 20 de maio de 2010

"Lutar sempre, vencer talvez, desistir jamais"


Meu intuito era fazer um post sobre "como vencer as barreiras da vida", mas acho que vai acabar saindo um desabafo.

A vida não é tão simples quanto se pensa... Quem não passa por dificuldades é pq não vive. Até pq viver não significa apenas estar vivo.

Tantas pessoas, tantos planos, muitas vidas, muitas balas perdidas, maníacos e pessoas sem coração.

Qual é o propósito da vida de uma pessoa que está cercada pela violência, pelas drogas, pela má influência?

É difícil ser guerreiro pra contrariar as normas da convivência. É difícil dar a volta por cima quando existem pessoas que durante muitos e muitos anos trabalham pra alcançar o sucesso, e dar de cara com um traficantes que são ricos, que tem tudo que quiserem, que de maneira erronea alcançaram o sucesso em dias.

E quando o erro é por diversão, ou simplismente aventura? Muitas vezes a justiça falha. Quem era pra nos proteger aceita subornos. E quem nos intimida está solto.

Às vezes é preciso fazer vista grossa a essas barbaridades. Querendo ou não, a desigualdade social é a grande responsável por isso tudo e será sempre um problema sem solução. sempre vai existir aquele que é mais poderoso, que se aproveita dos mais desfavorecidos economicamente. Mas é um problema que pode ser amenizado.

Vivemos num país onde a educação não é bem estruturada. A utilização das verbas e legislação não são bem administradas nem constituídas. Diante da falta de organização é difícil consertar um problema que já está bem implantado e evoluído.

A nós, guerreiros, que queremos fazer a diferença diante dessa loucura dos dias de hoje, é complicado ultrapassar todas as barreiras pra ser alguém na vida, pra conquistar nosso espaço. É preciso muita determinação. São inevitáveis aqueles momentos de angústia, que a gente pensa em desistir de tudo, perde a fé , a coragem e o medo toma conta, seguido pela depressão.

Portanto, é importante sempre insistir, nunca perder a fé, seguir o seu caminho e fazer a sua parte. ultrapassar barreiras, dar a volta por cima e nunca desistir, como disse o Che "Lutar sempre, vencer talvez, desistir jamais".

6 comentários:

Edward de Souza disse...

Oi Karine!
Bela mensagem de otimismo e de perseverança. É preciso acreditar e lutar sempre pelos nossos ideais, vale apena sempre. A recompensa virá com nossos esforços.

Abçs

Edward de Souza

Sidney Alves Amaral disse...

Olá Karine, como vc mesmo diz, a vida não é fácil, mas digo sempre... não desanime, muitos se esquecem do maior parceiro, o maior de todos... Deus.
Não pare de escrever, seu blog é fantático e com certeza edificará vidas.
Um grande abraço,
Sidney

Monikita disse...

acho que o mais importante é nao perder a fé!!!!
adorei seu blog...venho te visitar mais vezes!!!
haa sinta-se convidada a me visitar tbm!!!
=*****

once upon a time disse...

lindo amor *-* segue e indica a gente? (yn)

PEPE disse...

LA LUCHA DA POR SI MISMA UN SENTIDO A LA VIDA, NO RESIGNARNOS A NUESTRO DESTINO NOS HACE SER COMO QUEREMOS SER NO COMO QUIEREN QUE SEAMOS, PARECE MENTIRA PERO HAY UN MONTAÑAS DE GENTE PREOCUPADA POR LO QUE HACEMOS PERO MUY POCA POR LO SENTIMOS

Rayssa Kelly disse...

Seu blog é fantásticooo!!!

Postar um comentário

Obrigada pela visita!