sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Aventuras do carnaval

Carnaval passou e eu não poderia deixar de escrever sobre ele...
Não foi nos melhores lugares, mas foi junto das melhores pessoas

Sabe quando a gente quer uma coisa, se interessa, sai chamando todo mundo e no final nada dá certo? É um tal de deixar tuuudo pra última hora, e daí vem o desânimo de um e do resto... Pois é, acabamos ficando por aqui pela região.

Saímos sexta e domingo aqui em Macaé mesmo. Um bloquinho animadinho, mas pouca gente, coisa mais família...
Ahhh... Não poderia deixar de comentar do sacrifício que nós passamos domingo. Marquei com umas amigas que estudaram cmg séculos atrás e fui com outras duas de ônibus.
Daí que me chega o ônibus depois de uns 40 minutos de espera, e aquela euforia pra entrar, galera empurrando. Vi o nome do ônibus e pensei "é esse mesmo, sempre pegava esse pra ir pra facul e passa no nosso destino". Entramos! Só que a gente não sabia que ele tinha mudado a rota (pequeno detalhe)
Entre conversas e gargalhadas, bêbadas sem beber... E a gnt de repente só vê algumas poucas pessoas no ônibus. Olhamos pra fora: uma roça! Chegamos ao destino, mas não o nosso. ¬¬'
Mais 20 minutos de espera no ponto final. Nós 3, o motorista e a cobradora, entre grilos, pacas, tatus e mosquitos.
Resultado: Marcamos às 22:00 e chegamos só depois da meia-noite
Pra completar, o bloquinho acabava 2 da manhã... Já que a gnt não teria nada pra fazer depois, fomos pra boate. Quando o dono viu 7 meninas graciosas, deixou até a gente entrar de graça. Ta explicado o pq, meia dúzia de pessoas lá dentro... "Noite do shortinho" e todas nós de calça.
Pra finalizar a história, fomos praticamente expulsas de lá quase uma hora depois. Final de noite. Som baixo e luzes acesas... MARAVILHA! Pra quem é acostumado a chegar só de manhã. Voltamos pra praia, onde tava tendo o bloquinho e ficamos de papo com bêbados e algumas pessoas legais.

Sábado fomos pra Rio das Ostras, num churrasco de tarde (foi ótimo), e ficamos por lá mesmo. Terça pra Barra de São João.

Segunda a gnt tava na dúvida pra onde iria. Daí a gnt combinou de decidir na rodoviária. Primeiro ônibus que a gente viu: Farol de São Tomé! "É pra lá que nóis vai"
Mochileiras sem mochila, partimos sem mala e cuia. Quem tem boca vai até a Roma, não? Então, esse foi nosso lema!
Show de Netinho maravilhosooo. Curtimos demais
Depois do show nada pra fazer... e a gente teria que esperar a rodoviária de lá abrir 8:30 da manhããã. Um frio do cabrunco
Uma pizza e guaravita pra passar o tempo.
Então é aí que aparecem uns meninos legais perdidos la tbm... Conversamos, tiramos fotos e bebemos Redbull com guaravita (não faça cara feia. até que não é ruim não).
A tia da barraquinha de pizza tava tirando as mesas já e a gnt teve que meter o pé...
Nada pra fazer, a gnt ia pra rodo e ficar esperando abrir.
Eis que a caminho, Deus ouve nossas preces e o ônibus pra Macaé passa na nossa frente... Fez a manobra e a gnt pegou ele
Chegamos sãs e salvas em casa, "acabadas" e mortas de sono.
Fim do carnaval

Ano que vem que me aguarde! (yn)